INFORMAÇÕES AOS PACIENTES SOBRE REDUÇÃO DE MAMILOS

Se voce apresenta maior volume e tamanho dos seus mamilos, então pode-se submetê-los à redução cirúrgica sem maiores problemas. No caso das mulheres, eles podem ser congenitamente maiores pelo seu crescimento natural, ou ser proveniente de amamentação constante. No caso de homens, isto pode acontecer devido a estímulos hormonais, uso de anabolizantes ou por traumas diretos. Podem ser até maiores de um lado só ou ter histórico familiar. Vamos ver o que pode ser feito;

-Quais são os tratamentos que podemos indicar?
A cirurgia corretiva deste problema não é muito comum mas acaba sendo uma solução local, principalmente para aqueles que não conseguem conviver esteticamente com este fato. É realmente a única forma de se reduzir os tamanhos dos mesmos.

-Como é feita esta correção cirúrgica?
O mamilo aumentado é retirado parcialmente na maioria dos casos, ou completamente, naqueles de grande exacerbação, respeitando-se as margens do mesmo, e refeito com pontos externos delicados, seguindo os princípios da cirurgia plástica.

- Que tipo de anestesia é usada?
Geralmente utilizamos anestesia local por se tratar de cirurgia ambulatorial, ou em pacientes de condição especial, a sedação pode ser associada à anestesia local. Os custos devem ser planejados para tal. Algumas cirurgias para estas correções poderão ser cobertas pelos planos de saúde, quando estiverem trazendo dificuldades para a vida normal ao paciente, chamadas hipertrofias patológicas, excetuando-se as alterações apenas estéticas. Nós avaliaremos cada caso.

-É necessário algum tipo de repouso?
Solicitamos apenas a interrupção de atividades físicas no período de 10 dias, não sendo necessário o afastamento do trabalho ou de atividades rotineiras. Porém cada caso será avaliado isoladamente.

-O pós-operatório é doloroso?
Não. Estaremos manipulando apenas a pele do mamilo, e o trauma da cirurgia é bem menor. Alguma ardência no pós-operatório imediato, é experimentada por todos. Logicamente que passamos de rotina, analgésicos para tratar estes casos.

-São necessários outros tratamentos?

Curativos simples e retornos conosco para retirada dos pontos como será orientado.

Lembre-se de aguardar a evolução natural de qualquer cirurgia, quando as cicatrizes melhorarão. Sempre haverá uma cicatriz no local. Logicamente que todas as orientações devem ser passadas por nós e qualquer dúvida deve ser a nós reportada. 
 

RECOMENDAÇÕES SOBRE A CIRURGIA DE CORREÇÃO DOS MAMILOS

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:

  • Comunicar-se conosco até dois dias antes da cirurgia, em caso de gripe, ou alguma maior indisposição, etc.

  • Internar-se no hospital indicado na guia, obedecendo ao horário marcado, e em caso seja sua cirurgia sob sedação.

  • Proibido bebidas alcoólicas ou refeições “fartas”, na véspera da cirurgia.

  • Programe suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 3 dias.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:

  • Evitar esforços por três semanas.

  • Evitar molhar o curativo exceto se autorizarmos.

  • Obedecer à prescrição médica rigorosamente.

  • Voltar ao consultório para os curativos e orientações subseqüentes, nos dias e horários estipulados.

  • Alimentação normal (salvo em casos especiais).

  • Contato conosco sempre que desejar ou precisar, pelo Celular 99105-8289