Rejuvenescimento Facial (Lifting facial)

Uma das cirurgias plásticas mais procuradas é a do rejuvenescimento facial.
Com o envelhecimento, ocorrem basicamente duas alterações na testa. A primeira é o aparecimento de rugas horizontais em toda a testa e rugas verticais entre as sobrancelhas. A segunda é a queda da sobrancelha.
As rugas são decorrentes da ação muscular sob a pele. As mesmas podem ser tratadas pela ressecção de tecido muscular, diminuindo assim, a sua ação. Esta ressecção muscular era feita antigamente de uma forma aberta, ou seja, fazia-se uma incisão no couro cabeludo de orelha a orelha, rebatia-se toda a pele dessa região e ressecava-se parte dos músculos local.
Com o advento da cirurgia endoscópica, passou-se a realizar esta ressecção mediante endoscopia. Dessa forma, com três pequenas incisões de 2 cm se faz a introdução da fonte de luz e da fibra ótica, que permitem a visualização de toda essa região. Este tratamento é mais efetivo e duradouro. Infelizmente não faz mais, parte de nossa prática cirúrgica.
Outro aspecto que deve ser analisado é a queda da sobrancelha. Com o tempo, os tecidos da face sofrem uma queda. A sobrancelha caída determina acúmulo de pele na pálpebra superior, além de maior esforço dos músculos da testa tentando elevá-la a todo momento. Isto dá um aspecto cansado à face e a contração constante destes músculos determina o acentuamento das rugas horizontais na testa.
A sobrancelha pode ser elevada com cirurgia endoscópica, ou pela suspensão cirúrgica.  A retirada de pele junto ao cabelo ou acima da sobrancelha, também determina o seu reposicionamento. O paciente deve ser muito bem analisado pois, se a distância entre o cabelo e a sobrancelha for muito grande, pode-se optar em posicionar as incisões nestas regiões. Se por outro lado essa distância for curta, o ideal é colocar a incisão dentro do couro cabeludo.
A flacidez facial e cervical (pescoço) é corrigida pelo descolamento da pele e reposicionamento dos músculos.
O lifting facial é feito sob anestesia local com sedação, ou anestesia geral. Pode ser acompanhado da Blefaroplastia (plástica das pálpebras).

O paciente fica internado por 12 a 24 hs e deverá fazer repouso por 10 dias. Exercícios e sol são liberados a partir de 60 dias.

Rinoplastia (plástica do nariz)

A cirurgia plástica do nariz é feita com anestesia local e sedação, e até Geral. O paciente tem alta no mesmo dia. As incisões são todas internas, na maioria dos casos, podendo ser associada à pequena incisão na base da columela, tornando-se a técnica aberta que muito praticamos, por entender ser esta uma forma ótima de tratar todas as estruturas necessárias sem nenhuma dificuldade. Quando é feita em associação com a cirurgia do septo nasal, o paciente fica com tampão local durante 2 a 3 dias. Este ato já é praticado por Otorrinolaringologistas que atuam em conjunto conosco. A cirurgia é feita, então, sob anestesia geral. O nariz fica inchado durante 2 a 3 meses. O resultado definitivo aparece após o 6º mês. Saiba mais clicando aqui > Rinoplastias

Transplante de cabelo

O tratamento da calvície masculina é feito mediante a retirada de elipse de pele do couro cabeludo da região posterior da cabeça, de onde são retirados e separados as raízes (folículos pilosos) e transplantadas para as áreas calvas. Após 4 meses os cabelos começam a crescer. O procedimento é realizado com anestesia local e o repouso recomendado é de 3 dias. Em cada sessão são transplantados, em média, 2000 fios dependendo da técnica de cada cirurgião. Após 1 ano pode-se realizar nova sessão. Os resultados são bastante naturais. Também não faz parte de nossa rotina e não praticamos essa cirurgia.

Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras)

Uma das primeiras regiões que denunciam o passar dos anos é a região palpebral. Nas pálpebras superiores a queda da pele local é o maior incômodo citado como problema estético, acompanhada também as vezes pela queda das sobrancelhas. Podemos ter também a protrusão das bolsas de gordura das pálpebras, o que gera aspecto de cansaço.

Já a pálpebra inferior apresenta comportamento variável de pessoa para pessoa. Alguns pacientes apresentam precocemente acentuamento do

sulco órbito palpebral, ou seja, evidência da marca do rebordo ósseo da órbita. Outro sinal de envelhecimento é o aparecimento das bolsas de gordura que com o passar do tempo, sofrem uma projeção anterior devido ao peso do globo ocular. Além disso, a pálpebra inferior, assim como a superior, pode apresentar flacidez cutânea e excesso de pele e do músculo orbicular. O tratamento dessa região é de extrema importância para um bom resultado no rejuvenescimento facial.
Os cuidados pós-operatórios da cirurgia de pálpebra incluem: compressas com soro fisiológico gelado e repouso de um a três dias. Os pontos são retirados entre três a sete dias e o paciente é orientado a não tomar sol no local operado por dois meses.

Saiba mais clicando aqui > Blefaroplastias

Cirurgia para as rugas tipo “pés de galinha”

Um dos primeiros sinais do envelhecimento é o aparecimento das rugas na região peri-orbitária ao sorrir, conhecidas como rugas tipo “pés-de-galinha”. 
A injeção de (toxina botulínica (Botox e outros) melhorou de forma substancial estas rugas, mas apresenta duas desvantagens que são a curta duração do resultado e o alto custo do produto.
Uma alternativa eficaz e duradoura é o emprego dos diferentes peelings que atuam reduzindo ou até acabando por completo com este problema. Saiba mais clicando aqui > Botox

Lipoaspiração / Lipoescultura

A Lipoaspiração, Lipoescultura ou Lipoplastia, é uma técnica cirúrgica se para remover gorduras através de pequenos orifícios (4 a 10 mm) com cânulas igualmente finas. 
A sua indicação é naqueles quadros de  “gorduras localizadas” pois tem uma preponderância genética e nunca desaparecem totalmente com as dietas e o exercício físico. Não está indicada para tratar obesidade ou perda de peso. A Lipo tem como principal indicação reduzir volume e alterar a forma da área a tratar.
A diminuição de peso não é objetivo de Lipoaspirações, mas na nossa experiência verificamos uma perda de peso progressiva e gradual posterior a mesma, variável de pessoa para pessoa. 
Não se deve exigir de uma Lipo resultado “milagroso” como em nenhuma cirurgia. Eles variam conforme o caso e de acordo com a quantidade de gordura a ser retirada e a região do corpo a tratar. 
Há vários fatores que condicionam os resultados de uma cirurgia desse porte tais como a técnica utilizada, os cuidados pós-operatórios, a colaboração do paciente, medidas dietéticas adequadas e exercício físico.
Pode haver necessidade de “complementações” ou mesmo de outra lipo posteriormente, para se melhorar o resultado final, tudo dependendo de cada caso. Há situações em que se tem necessidade de tratamentos em várias etapas, mais de uma cirurgia para se conseguir resultados melhores.
Os resultados definitivos de uma lipoaspiração, de uma forma geral, só se vêem após alguns meses (3 a 12 meses, conforme o tipo de lipo realizada), mas observa-se melhora acentuada ao final de 3 a 4 semanas.
 O tipo de anestesia depende da extensão da área ou áreas a serem aspiradas.  A maioria das lipos são realizadas sob anestesia peridural com alta no mesmo dia, ou dia seguinte como é de nossa prática para aumentar a segurança do ato. 
É muito importante em todo o tipo de cirurgia uma mobilização precoce. 
O uso de compressão e massagem para drenagem linfática pós-operatória são prescritos de acordo com cada caso. 
Lipoescultura

A gordura removida pode ser injetada (lipoenxertias) em outras regiões, processo chamado de lipoescultura. Uma das áreas mais procuradas para injeção de gordura são os glúteos e acima dos “culotes”. Visite a página específica Lipoaspiração

Algumas Cirurgias Estéticas Mais Procuradas

Mamoplastia Redutora

A redução do tamanho da mama é uma das cirurgias mais procuradas

em nosso país. É uma das mais comuns, dentre as cirurgias estéticas

pois, além de ser indicada para melhorar o aspecto estético da mama,

também é indicada como recurso complementar no tratamento 

profilático de certas doenças da mama (casos especiais) e como

prevenção de problemas posturais causados por seios muito grandes.

Podem ser realizadas sob anestesia geral ou local dependendo do caso.

Leia mais no link próprio. Mamaplastias

Mamoplastia de Aumento (Próteses de Silicone)

O aumento da mama mediante implante de próteses de silicone é

realizado também sob anestesia local e sedação feita por anestesistas,

ou sob anestesia geral. A cicatriz é normalmente muito bem localizada

e camuflada pelas roupas.  A paciente recebe alta no mesmo dia e após

7 a 10 dias pode retornar ao trabalho com algumas ressalvas. Tudo será

devidamente explicado. O tamanho e forma da prótese (perfis) será

selecionada de acordo com a avaliãção do seu tórax, e pela preferência

individual de cada uma. Clique no link Próteses Mamas

Cirurgia de Abdômen (Dermolipectomia ou abdominoplastia)

Indicada para correção da flacidez cutânea e diastase (afastamento)dos músculos abdominais, esta é uma cirurgia muito procurada por mulheres que já tiveram filhos. A cirurgia de abdômen é realizada com anestesia peridural e sedação, ou sob anestesia geral. A paciente fica internada por 24 hs.  No pós-operatório deve-se caminhar curvada para não forçar a cicatriz durante 15 dias. Exercícios e sol são liberados a partir de 60 dias. Clique e saiba mais Dermolipectomia Abdominal